Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Infarto fulminante mata aos 67 anos, caminhando em S. Paulo, o dono da empreiteira OAS, alvo da operação Lava Jato. Era uma das fortunas mundiais da revista Forbes

Terça 22/08/17 - 14h49

Maior acionista e fundador da empreiteira OAS, Cesar Mata Pires morreu nesta terça-feira, em São Paulo. César foi vítima de infarto fulminante quando caminhava pelo bairro do Pacaembu, em S. Paulo.
ACORDO
O empresário - que já foi dos homens mais ricos do Brasil - vinha negociando acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Sua empreiteira, fundada em 1976 em Salvador, Bahia, atuava nas áreas de engenharia e infraestrutura.
BUSCAS
A empresa construiu estádios para a Copa do Mundo, plataformas de petróleo e rodovias, do Haiti a Angola. No ano de 2014, a Polícia Federal realizou buscas na sede paulistana da empresa.
FILHA
O empresário era casado com uma das filhas do ex-senador e ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães, Tereza Mata Pires
AVANÇO
O site da Folha de S. Paulo disse hoje que "nos últimos três anos Mata Pires andava preocupado com o avanço da Lava Jato sobre a empresa da família; Léo Pinheiro, acionista e ex-presidente da OAS, foi preso duas vezes pelo juiz federal Sergio Moro".
FORBES
No ano de 2014, o empresário hoje falecido entrou na lista de bilionários do mundo da revista Forbes. Sua fortuna foi estimada em R$ 1,5 bilhão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais