Brasília vive polêmica com as cartas, presentes, objetos e encomendas enviados ao ex-presidente da República preso
Sábado 21/02/26 - 20h08Noticiado em Brasília:
"As cartas destinadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, não estão sendo entregues, de acordo com os Correios".
Os Correios informaram que as cartas enviadas ao ex-presidente, preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, estão sendo recusadas no momento da entrega.
De acordo com a estatal, as correspondências são levadas regularmente ao núcleo de custódia da Polícia Militar, responsável pela unidade, mas não são aceitas pelos responsáveis no local.
Em nota, o 19º Batalhão negou que haja qualquer restrição.
A corporação afirmou que cumpre a legislação e as decisões judiciais, e que o procedimento padrão é receber as cartas, submetê-las à inspeção de segurança e, estando em conformidade, entregá-las ao destinatário.
A PM esclareceu ainda que não mantém tratativas com os Correios sobre o fluxo postal e que o direito do preso ao recebimento de correspondência é integralmente respeitado.
Segundo o noticiário, a polêmica ocorre após a defesa de Bolsonaro obter autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para que o ex-presidente receba cartas.
A PM ressalta que objetos, presentes e encomendas não são permitidos por questões de segurança, devendo ser direcionados aos familiares.


