Seis companhias aéreas, incluindo Gol e TAP, suspendem voos de e para a Venezuela devido à situação “potencialmente perigosa”
Segunda 24/11/25 - 15h15Seis companhias aéreas internacionais anunciaram a suspensão de voos indo e vindo da Venezuela, depois que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou sobre riscos no espaço aéreo venezuelano.
Entre as empresas que cancelaram suas operações estão a Avianca (Colômbia), a Gol (Brasil) e a TAP (Portugal), restringindo temporariamente seus voos a partir de Caracas.
A companhia espanhola Iberia também informou que suspenderá seus cinco voos semanais entre Maiquetía e a Espanha, por tempo indeterminado.
A chilena Latam Airlines comunicou o cancelamento de voos entre Bogotá e Caracas para os dias 23 e 24 de novembro e publicou orientações para os passageiros afetados pela interrupção.
A decisão das companhias ocorre após a FAA apontar “situação potencialmente perigosa” no espaço aéreo da Venezuela.
Especialistas citam o agravamento da segurança na região, com aumento da atividade militar, o que motivou o alerta para que as empresas sejam cautelosas ao planejar sobrevoos no país.


