No Dia das Mães: marimbondo teria atacado cavalo que disparou e matou menino de 10 anos, a 108 quilômetros de Montes Claros
Segunda 12/05/25 - 8h36
Foi na Comunidade Tanque.
O menino foi arrastado por cavalo, numa distância de 400 metros.
A Polícia Militar informou que o cavalo se assustou, possivelmente atacado por marimbondos.
O menino estava com corda amarrada ao braço e presa ao cavalo.
Equipes do Samu foram acionadas e encontraram a criança inconsciente.
A Prefeitura emitiu nota de pesar.
O sepultamento deve ocorrer na manhã desta segunda-feira.
***
6h21m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Menino de 10 anos morre após ser arrastado por cavalo em São João da Ponte
Segundo informações apuradas, a criança, identificada como Luiz Davi, conduzia o animal com uma corda quando o cavalo, descrito como manso e adestrado, foi atacado por marimbondos e saiu em disparada.
Um menino de 10 anos morreu na tarde deste domingo (11/05), Dia das Mães, após ser arrastado por um cavalo na cidade de São João da Ponte, no Norte de Minas.
Segundo informações apuradas, a criança, identificada como Luiz Davi, conduzia o animal com uma corda quando o cavalo, descrito como manso e adestrado, foi atacado por marimbondos e saiu em disparada. A corda se enrolou na mão do garoto, que acabou sendo arrastado por uma certa distância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que, ao chegar ao local, encontrou a vítima inconsciente, com escala de coma de Glasgow 3, o menor nível da escala neurológica. Luiz Davi foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de São João da Ponte, mas, apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos.
A morte causou grande comoção na cidade. Nas redes sociais, moradores expressaram tristeza e prestaram solidariedade à família. A Prefeitura de São João da Ponte emitiu uma nota de pesar, manifestando apoio aos familiares e amigos do garoto.
O caso será apurado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.
***
16h45m, segunda-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Menino de 10 anos é arrastado por cavalo e morre em cidade de Minas
Tragédia aconteceu no Dia das Mães. Garoto foi sepultado nesta segunda-feira e caso chocou a população
Luiz Ribeiro
Um menino de 10 anos morreu depois de ser arrastado por um cavalo na zona rural de São Joao da Ponte, no Norte de Minas. O corpo da vítima, Luiz Davi Carvalho Campos, foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira (12/05) no cemitério municipal da cidade.
O caso deixou chocada a população de São Joao da Ponte, município de 24 mil habitantes, distante 528 quilômetros de Belo Horizonte. A família do menino é conhecida na cidade - o pai trabalha como carteiro na agência local dos Correios e a mãe é funcionária da prefeitura.
A fatalidade aconteceu na manhã desse domingo (11/5), Dia das Mães, em uma chácara da família de Luiz Davi, a 4 quilômetros da área urbana do município, perto da localidade de Tanque.
De acordo com um morador de São Joao da Ponte, o cavalo tinha sido adquirido pelo pai do menino e dado de presente para o filho há cerca de três meses.
Conforme o morador, na manhã de domingo, após assistirem a missa na cidade, a família seguiu para a propriedade rural. Lá, o pai da criança foi até o pasto para pegar o cavalo para um passeio e pediu ao filho para “segurar” o animal com uma corda.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o cavalo se assustou e saiu em disparada por uma estrada, arrastando o menino por cerca de 500 metros, tendo em vista que a criança não conseguiu se desgarrar da corda, que acabou “amarrando” com um nó em seu braço por conta da força exercida pelo animal.
O garoto foi socorrido pelo próprio pai e encaminhado para o Hospital Municipal de São Joao da Ponte. Ele também chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu), mas morreu ao dar entrada no hospital.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).
A Prefeitura de São Joao da Ponte divulgou nota de pesar pela morte da criança na tragédia. “É com o coração em luto que nos unimos à dor da família de Luiz Davi, uma criança de apenas 10 anos, que nos deixou de forma trágica e precoce”, diz a nota da prefeitura, que manifesta solidariedade aos pais e à família da criança pela “dor de uma perda irreparável”.