Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 23 de maio de 2024

Na Morada da Serra, M. Claros, na tarde quente de quinta-feira: "...despertou a atenção em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, o comprimento e a capacidade de achatar-se quando acuada"

Quinta 11/04/24 - 23h08

Divulgado pelos Bombeiros, às 22h48m


Na tarde desta quinta-feira, por volta das 14:30, uma guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de uma serpente encontrada no quintal de uma residência localizada no bairro Morada da Serra.

   De acordo com as informações, o animal foi encontrado no momento em que era realizada a manutenção do jardim, deixando os moradores bastante apreensivos.

Tratava-se de uma serpente da espécie "Boipeva", com aproximadamente 1,00 metro de comprimento, a qual se abrigou entre alguns materiais depositados próximo a um “pé de manga”.

   Ressalta-se que apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, o comprimento e a capacidade de achatar-se quando acuada. Diante do exposto, após análise da situação, a guarnição devidamente equipada com os EPI´s específicos, capturou a serpente com a segurança devida e, posteriormente, a libertou em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Fotos: cobra é capturada em mangueira no quintal de casa no interior de MG

O resgate ocorreu na tarde desta quinta-feira (11 de abril); não houve feridos

Uma cobra, da espécie "boipeva", foi capturada em uma mangueira, no quintal de uma casa no bairro Morada da Serra, em Montes Claros, no Norte de Minas. O resgate ocorreu na tarde desta quinta-feira (11 de abril).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores da residência estavam fazendo a manutenção do jardim quando encontraram a serpente. Ela estava entre alguns materiais depositados próximos a árvore.

"Apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, o comprimento e a capacidade de achatar-se quando acuada", informou o Corpo de Bombeiros.

A serpente foi capturada, e solta em um espaço natural, distante do perímetro urbano. Não houve feridos.


***




✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais