Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Tribunal recusa embargos e ex-governador Azeredo já pode ser preso - a qualquer momento - pelo mensalão mineiro

Terça 22/05/18 - 15h13

Por unanimidade, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitou os embargos declaratórios apresentados pela defesa do ex-governador Eduardo Azeredo, que pode ser preso.
.MENSALÃO
Por 5 a zero, mantiveram a condenação de 20 anos e um mês de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro por envolvimento no chamado mensalão tucano
PRISÃO
"Tudo na vida tem um início, meio e fim. E esse julgamento tem que terminar. Rio tem correr para o mar. Para mim, a discussão em segunda instância termina aqui, hoje e, portanto, deve ser expedido o mandado de prisão", resumiu o relator do caso, desembargador Julio Cesar Lorens.
HABEAS
A defesa pediu que o mandado de prisão seja expedido após o recurso especial, os embargos dos embargos, ou até sair o resultado de habeas corpus que tramita no Superior Tribunal de Justiça.
VARA
Contudo, por 4 a 1, a Câmara Criminal decidiu pela prisão imediata. O mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça foi enviado à Polícia Civil e à 9ª Vara Criminal para ser cumprido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais