Irmãos Jacinta e Francisco, que narraram 6 aparições da Virgem, têm os nomes inscritos no Livro dos Santos. Primeira aparição faz hoje 100 anos
Sábado 13/05/17 - 12h O Papa Francisco canonizou hoje, em Fátima, Portugal, os 2 irmãos pastorinhos Jacinta e Francisco, que ao lado da sua prima Lucia, presenciaram 6 aparições da Virgem Maria, que estão fazendo 100 anos. A 1ª aparição foi no dia 13 de maio de 1917.
VENERADOS
No início da cerimônia, o bispo de Fátima pediu ao Papa que inscrevesse Francisco e Jacinta no Livro dos Santos e, depois, fez breve apresentação da biografia das 2 crianças. Em seguida, Francisco, em latim, pediu que os irmãos fossem venerados.
CURA
A missa de canonização foi assistida pelo menino brasileiro Lucas Baptista, de 9 anos, que sofreu grave lesão cerebral ao cair por uma janela, em março de 2013, quando tinha 5 anos, e que se curou "milagrosamente". Esta foi a cura "milagrosa" escolhida para poder santificar os 2 irmãos pastorinhos, enquanto que o processo de beatificação da prima Lúcia, que morreu em 2005, continua.