Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Informação falsa de site produz ameaças de ataque nuclear mútuo entre Israel e Paquistão, que não têm relações diplomáticas

Segunda 26/12/16 - 11h

Notícia falsa de um site crispou as relações entre duas potências nucleares inimigas: Israel e Paquistão, um país formado com a população muçulmana que vivia na Índia até a independência.
DESTRUIREMOS
O site publicou texto com o título - “Se o Paquistão enviar tropas terrestres à Síria com qualquer pretexto, destruiremos este país com um ataque nuclear (ministro da Defesa israelense)”.
AMEAÇA
A informação, atribuída ao ministro da Defesa israelense, levou o ministro da Defesa do Paquistão a ameaçar no Twitter: “O ministro da Defesa israelense ameaça tomar represálias nucleares contra o Paquistão por seu suposto papel na Síria contra o (grupo) Estado Islâmico: Israel esquece que o Paquistão também é um Estado nuclear”.
FALSAS
Em seguida, foi a vez do ministério da Defesa de Israel responder no Twitter que as informações do site eram “totalmente falsas”. Jornalista do Paquistão resumiu a crise: “Nosso programa nuclear é um assunto muito sério para ser deixado nas mãos de homens políticos viciados no Twitter”.
SILÊNCIO
Israel nunca admitiu ter bomba atômica, mas o mundo sabe que é uma potência nuclear em silêncio. Já o Paquistão tem mais de 120 bombas atômicas, assim como a vizinha e rival Índia.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais