Remessa de 45 barras de maconha - de M. Claros para o carnaval em Espinosa - foi interceptada pela polícia, com a prisão de 2 homens
Segunda 24/02/25 - 12h53
Montes Claros: PCMG apreende 45 barras de maconha e prende dupla
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (21/2), em Montes Claros, no Norte do estado, dois homens, de 32 e 39 anos, suspeitos de tráfico de drogas.
A operação de inteligência policial monitorava a remessa de entorpecentes entre Montes Claros e Espinosa, município distante mais de 270 quilômetros.
Durante a abordagem, 45 barras da substância semelhante à maconha foram apreendidas dentro de uma mala.
As investigações, iniciadas em 2024, indicaram que o transporte de drogas entre os municípios era feito por veículos particulares e táxis alternativos.
Durante os levantamentos, os policiais identificaram um suspeito circulando na região central de Montes Claros com uma mala de viagem aparentemente vazia.
O delegado Cézar Salgueiro explicou que, pouco depois, o suspeito embarcou em um carro vermelho registrado em Janaúba.
“Os policiais continuaram o monitoramento e viram o momento em que ele desceu em um bar localizado no bairro Esplanada”, detalhou.
Após horas de vigilância, outro veículo chegou ao local para transportar o suspeito. Assim que a dupla deixou o bar, os policiais seguiram o carro e realizaram a abordagem.
Durante a busca no veículo, foram encontradas grandes quantidades de drogas escondidas na bagagem do passageiro, que ainda tentou fugir, mas foi contido.
Além dos entorpecentes, também foram apreendidos celulares e outros objetos que passarão por perícia.
O delegado Herivelton Santana destacou que a droga apreendida seria destinada ao abastecimento do Carnaval na região.
“Com a proximidade do feriado, sabemos que o consumo de entorpecentes aumenta, e nossa equipe conseguiu interceptar essa carga antes que chegasse ao mercado ilegal”, afirmou.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional.
A PCMG segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.