Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Equipe especializada dos bombeiros chegou às 20h45m, de BH, para fazer a transferência de gás do caminhão-tanque enganchado desde cedo em viaduto central de M. Claros

Terça 16/07/24 - 23h55

Divulgado às 23h45m


Montes Claros- Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de GLP após caminhão tanque ficar enganchado em um viaduto (Atualização as 23h30min)

Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 07h10 o 7º Batalhão de Bombeiros Militar ( 7º BBM) foi acionado na rua Juca Prates, entre as ruas Tiradentes e General Carneiro no centro de Montes Claros, para atendimento de ocorrência de vazamento de Gás Liquefeito Petróleo (GLP), em virtude de um caminhão tanque da empresa Ultragaz que tentou passar debaixo do viaduto. Devido a altura do caminhão, o tanque do veículo acabou atingindo a estrutura do viaduto onde passa uma ferrovia.

Ainda durante a manhã foi realizada a substituição da equipe que se encontrava no local, sendo mantidas todas as medidas de segurança e isolamento instaladas pela equipe anterior.

No local foi instalado um sistema de comando operações, em virtude da alta complexidade da ocorrência e tempo estimado para sua resolução, o que demandou o aumento do quantitativo de bombeiros militares que inicialmente eram 10, para 13 até o final da tarde.

Por volta das 20h45min, outra equipe especializada de Bombeiros, com efetivo de mais 05 militares pertencentes ao Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD), que deslocaram de Belo Horizonte chegaram no local do sinistro, onde realizaram uma avaliação e estudo de situação para montagem de melhor e mais estratégia a ser aplicada para transbordo da carga e retirada do veículo.

Profissionais da AMBIPAR também já se encontram no local aguardando a chegada de outro veículo da empresa contendo os materiais necessários para dar início aos trabalhos de transbordo da carga.

Permanecem ainda no ambiente sinistrado 08 viaturas do Corpo de Bombeiros e um efetivo de 18 Militares, que somados aos outros 10 militares rendidos pela manhã, temos um total de 28 bombeiros militares envolvidos na atividade até o momento, onde foram utilizados aproximadamente mais 25 mil litros de água para aplicação no veículo, para minimizar o risco de incêndio e explosão da carga.

Maiores informações serão repassadas posteriormente no grupo da imprensa.



***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais