Clima em Cuba nas últimas horas lembra os dias tensos de 1962, na crise dos mísseis, mas russos ironizam o perigo
Quinta 13/06/24 - 23h44A Rússia afirmou que os Estados Unidos não devem se preocupar com os exercícios militares de navios de guerra russos em Cuba.
Já autoridades cubanas disseram que a operação é entre países com uma amizade histórica e que nenhuma das embarcações russas carrega armas nucleares.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reforçou que é uma prática normal para grandes potências marítimas como a Rússia e não deveria causar preocupação.
Os EUA estão em alerta, interpretando a visita como uma demonstração de força russa em meio às tensões decorrentes da guerra na Ucrânia.
Os EUA enviaram um submarino nuclear de ataque rápido para Guantánamo, juntamente com três destróieres lançadores de mísseis, um navio e uma aeronave de patrulha marítima.
As tensões aumentaram após a Ucrânia ser autorizada a usar armas fornecidas pelos aliados contra a Rússia, o que levou Vladimir Putin a ameaçar enviar armamentos a países aliados e considerar o uso de armas nucleares se a soberania russa estiver ameaçada.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui