3 pessoas viajavam na ambulância que atropelou cavalo e pegou fogo a 134 quilômetros de M. Claros, nesta noite de quarta-feira
Quinta 13/06/24 - 6h53Acionadas via 193 na noite desta quarta-feira por volta das 22h13mim, duas guarnições do 7° Pelotão de Bombeiros na cidade de Janauba se deslocaram à MGC 122 próximo ao km 145 na cidade de Nova Porteirinha, para atender à ocorrência de colisão entre um automóvel e animal que estava na pista.
No local as equipes BM depararam com uma ambulância que possui placa da cidade de Porteirinha e se deslocava no sentido da cidade de Janauba, vindo a colidir com um cavalo.
Com o impacto o veículo incendiou, e o animal não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A GU BM que tripulava o caminhão de combate à incêndio, prontamente iniciou o combate as chamas que atingiram o motor e os bancos dianteiros do veículo, sendo o incêndio totalmente debelado.
No veículo viajavam três pessoas que já se encontravam fora do automóvel, sendo o sr J.R.B. 51 anos, sra E.M.C. 73 anos e a sra A.P.M.C. 50 anos, que foram conduzidos ao hospital Regional de Janauba pela equipe BM que tripulava a unidade de resgate.
Compareceu no local uma GU PM que registrou ocorrência de trânsito. Após os trabalhos o local foi liberado por não haver a necessidade de interdição do trânsito.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Ambulância mata cavalo atropelado e pega fogo no Norte de Minas
Três pessoas estavam dentro do veículo na hora do acidente e conseguiram sair antes das chamas consumirem a ambulância
Bel Ferraz
Uma ambulância atropelou e matou um cavalo na noite dessa quarta-feira (12/6), na MGC-122, em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. Logo depois do impacto, o veículo pegou fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na altura do km 145. A ambulância, com placa da cidade de Porteirinha, seguia sentido cidade de Janaúba quando bateu no cavalo.
O animal morreu no local. Depois da batida, a ambulância pegou fogo. Os bombeiros combateram as chamas que atingiram o motor e os bancos dianteiros do carro.
Os três passageiros, sendo um homem, de 51 anos, e duas mulheres, de 73 e 50, conseguiram sair do veículo antes que o fogo se alastrasse. Eles foram socorridos para o Hospital Regional de Janaúba. O estado de saúde deles não foi divulgado.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e não houve necessidade de interdição no trânsito.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Ambulância pega fogo após atropelar e matar cavalo em rodovia de MG
Três pessoas estavam no veículo e foram encaminhadas para o hospital
Lucas Gomes
Uma ambulância ficou parcialmente destruída após pegar fogo em um acidente de trânsito na noite dessa quarta-feira (12 de junho). O veículo atropelou um cavalo na MGC-122, no km 145, na altura da cidade de Nova Porteirinha, no Norte de Minas.
O veículo, com placa de Porteirinha, deslocava no sentido Janaúba quando atingiu o animal que estava na pista. Com o impacto, o veículo pegou fogo e o animal morreu.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros que seguia para um incêndio atendeu a ocorrência e combateu as chamas que atingiram o motor e os bancos dianteiros do veículo. Na ambulância estavam três pessoas, sendo um homem de 51 anos e duas mulheres, de 50 e 73 anos. Todos já estavam fora do veículo quando os bombeiros chegaram, mas foram conduzidos ao Hospital Regional de Janaúba. Não há informações sobre o quadro de saúde das vítimas.
****
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui