Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 23 de maio de 2024

Polícia de S. Paulo monta patrulha especial para proteger a circulação de ônibus, após ameaça de retaliação

Quarta 10/04/24 - 7h09

A Polícia Militar de São Paulo entrou em alerta diante da possibilidade de retaliação por parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), e já considera reforçar o efetivo.

A polícia escalou 340 policiais militares do Batalhão de Choque e das Forças Especiais para atuarem em 56 locais simultaneamente, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão.

O histórico de envolvimento de facção com o crime organizado é conhecido, com a inteligência da PM paulista apontando um aumento nos ataques a ônibus desde 2006.


Após operação do Ministério Público que levou à prisão de três dirigentes e à intervenção em duas viações de ônibus suspeitas de ligação com o PCC, a Polícia Militar montou patrulha especial para proteger a circulação dos ônibus em São Paulo.

A medida foi tomada em resposta a ameaças de retaliação da facção, que estaria espalhando boatos sobre possíveis ataques aos ônibus.

O comando geral da PM anunciou que as patrulhas serão mantidas nas saídas das empresas e em toda a cadeia do transporte público como medida preventiva.



***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais